Em busca de um corpo saudável e em forma, muitas pessoas se aventuram em dietas radicais e métodos duvidosos para perder peso rapidamente. O problema é que essa decisão pode causar graves consequências à saúde.
Perder peso de forma saudável requer uma abordagem equilibrada, considerando fatores como o histórico médico, necessidades nutricionais individuais e estilo de vida. É nesse contexto que a orientação médica se torna fundamental.
Nós, médicos, temos o conhecimento necessário para avaliar o estado de saúde do paciente e prescrever um plano de tratamento adequado para perda de peso.
Levamos em consideração não apenas a balança, mas também sua composição corporal, índice de massa corporal (IMC) e possíveis condições médicas preexistentes.
Perder peso sem acompanhamento pode resultar em deficiências nutricionais, desequilíbrios hormonais e transtornos alimentares. Além disso, dietas inadequadas geralmente levam ao efeito sanfona, em que se perde peso rapidamente e depois ganha tudo de volta.
Ao contar com o acompanhamento médico, é possível ter um plano personalizado, que leva em consideração as necessidades individuais e objetivos realistas. Ainda, há o acompanhamento regular para monitorar a saúde, ajustar o plano quando necessário e receber orientação adequada.
Gostaria de agendar uma consulta? Clique aqui!