Creio que essa seja uma das perguntas mais ouvidas quando falamos das hérnias inguinais. Para respondê-la, primeiro precisamos considerar alguns fatores.
A hérnia inguinal é um transtorno caracterizado pelo surgimento de uma saliência na região da virilha, que acomete principalmente pacientes do sexo masculino e surge em razão do enfraquecimento da parede abdominal.
Em geral, o tratamento mais adequado é a intervenção cirúrgica, único método capaz de resolver o problema de fato e evitar maiores complicações. Existem dois tipos de cirurgia para a correção da hérnia inguinal, sendo eles: por incisão e videolaparoscopia.
A primeira opção se baseia em uma técnica mais invasiva e tradicional, que requer um período maior de recuperação. Ainda assim, a cirurgia por incisão é bastante efetiva e segura.
Já a videocirurgia é um procedimento minimamente invasivo, feito com o auxílio de uma microcâmera e pinças, que permite a recolocação da hérnia para dentro do abdômen sem a necessidade de grandes incisões.
De toda forma, somente o especialista responsável pelo caso é quem pode determinar o método mais adequado ao paciente. Caso esteja sofrendo com uma hérnia inguinal, não demore a procurar ajuda!
Gostaria de agendar uma consulta? Clique aqui!